12 e 13/05 – FCS: Concertos no Parque neste fim de semana em dose dupla em homenagem à Rede Globo

11 maio

Palácio das Artes 
Concertos no Parque | De 12 a 13 de maio de 2012 
Parque Municipal Renné Giannetti

Parque Municipal recebe, no segundo final de semana de maio, mais uma edição da série Concertos no Parque. No dia 12, sábado, o Coral Lírico de Minas Gerais(CLMG) interpreta trechos de óperas de renomados compositores, às 16h30. Já às 10h de domingo, dia 13, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG) se junta aTúlio Mourão para celebrar o dia das mães com obras eruditas e populares. 

Porgy and Bess, de George Gershwin, Madame Butterfly, de Giacomo Puccini, e Guarani, de Carlos Gomes, serão algumas das peças apresentadas pelo CLMG no sábado. Com a regência do maestro Márcio Miranda Pontes, é a segunda vez que o Coral Lírico participa do Concertos no Parque, série que visa à democratização da música erudita.

A jornalista da Rede Globo, Isabela Scalabrini, será responsável pela apresentação do segundo dia da série Concertos no Parque. A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, comandada pelo maestro residente Gabriel Rhein-Schirato, iniciará o concerto de domingo com obras de Georges Bizet. Em seguida, a OSMG se reúne a Túlio Mourão e presenteia o público com clássicos da música popular brasileira. Entre os compositores escolhidos para esta edição, estão Milton Nascimento e Alberto Nepamuceno.

OSMG
Fundada em 1976, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, um dos Corpos Artísticos da Fundação Clóvis Salgado, é considerada uma das mais importantes do país. Interpreta um repertório que compreende todos os períodos da história da música escrita para orquestra: óperas, balés, concertos, poemas sinfônicos e grandes obras sinfônico-corais, em apresentações ao ar livre, na capital e no interior. Seu regente titular é o premiado maestro Roberto Tibiriçá, vencedor pelo segundo ano consecutivo do Prêmio Carlos Gomes de ópera e música erudita, na categoria regente sinfônico pelo seu trabalho à frente da nossa Orquestra.  

Gabriel Rhein-Schirato  

Maestro residente da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Gabriel Rhein-Schirato é bacharel pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Ao final do curso, foi congratulado com uma rara “Láurea por Excelência Acadêmica”. Prosseguiu por quatro anos seus estudos de especialização e pós-graduação na Alemanha. Em dezembro de 2007 foi aceito na “Accademia Superiore Città della Musica e del Teatro” – Pescara, Itália – para o “Corso di Alto Perfezionamento Musicale”.

Túlio Mourão

Mineiro de Divinópolis, Túlio é senhor de uma rica trajetória na música brasileira, que tem como início, o grupo Mutantes. Artistas renomados gravaram suas composições, como Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Milton Nascimento. Túlio possui 10 CDs solo e é tambem detentor dos mais importantes prêmios brasileiros para trilha sonora para cinema. O compositor também tem em seu leque de atividades, o trabaho de arranjador, produtor de discos, curador e diretor musical de festivais e eventos, como Festival Tudo É Jazz, Música no Parque, BH Jazz, entre outros.

>> Clique aqui para ver o programa das apresentações.

Serviço
Evento: Concerto no Parque 
Data: 12/05 (Coral Lírico de Minas Gerais) e 13/05 (Orquestra Sinfônica de Minas Gerais)
Local: Parque Municipal Renée Giannetti
Horário: 12/05 (16h30) e 13/05 (10h)
Duração: 1h10
Entrada Gratuita. 
Classificação etária: Livre
Informações: (31) 3236-7400

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: