A maldição (pessoal) dos moleskines!!!!!!

13 nov

Bom se sua primeira pergunta é: MAS O QUE É UM MOLESKINE??? Bom, Moleskine é uma marca famosa de caderno de notas… aqueles caderninhos que as pessoas saem por aí anotando coisas, especialmente… viagens. Vai dizer que você nunnnnca reparou em filmes e afins (tipo “Indiana Jones e a Última Cruzada“, “Magnólia” e “O Talentoso Mr. Ripley” – valeu wikipedia !!) os personagens anotando fatos e afins em algum caderno pequeno? Na minha modesta opinião esta marca é a mais cool. Van Gogh, Matisse, Picasso e Hemingway estão entre seus usuários famosos (se bem que existe uma polêmica – que descobri na wikipedia se se tratariam dos messssmos cadernos).
Um dos modelos que eu acho mais interessante para o viajante são os CITY NOTEBOOKS que servem como um guia pessoal de grandes cidades do mundo. Além das páginas para escrever livremente o caderninho traz mapas da cidade em questão e uma área indexada. Legal!!! Vi outros cadernos em Paris, inclusive com capas em estilo antigo, mas admito minha admiração pelos “legendary notebooks”. Sinal dos tempos ou prelúdio do apocalipse, ao entrar no site da companhia hoje vi que eles lançaram um software para que informações digitais possam ser impressas no formato específico e serem coladas aos mesmos… (veja o video)
Agora a segunda pergunta: por que uma maldição? Bom essa parte é comigo… sempre achei muito legal essa idéia de anotar coisas por aí… e este gosto aumentou juntamente com meu gosto por viajar… Augusto, meu amigo-irmão, sabendo disso, trouxe-me um moleskine de presente de uma viagem na Europa… na minha viagem SOLO para Itacaré, estava que anotava tudo tim por tim tim. No último dia fui com o amigo suíço e o carioca fotografar o surf local. Quando fui ver (KD o moleskine????) bateu asas e voou… Meses depois, em plena Paris, decidi refazer-me do trauma comprando um outro enquanto Cristina e minha irmã estavam em compras. Comecei a anotar diversas coisas nele e quando elas acabaram guardei no bolso… consequência (KD o moleskine????) bateu asas e voou…
Comprei mais dois… e quem disse que tenho coragem de estreá-los??? HUHUHUHUHU…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: